A diretoria do São Paulo conseguiu acatar um pedido do técnico Dorival Jr na última janela de transferências. Mesmo com sondagens e propostas, o clube não vendeu nenhum jogador do elenco principal.
Dorival comemorou a manutenção do elenco e, principalmente, das joias da base do clube. O treinador já havia externado esse desejo publicamente no início da janela de transferências internacionais.
São Paulo não vende jogadores na janela
Os jogadores que mais foram observados por clubes da Europa durante a janela foram Welington, Beraldo, Pablo Maia e Rodrigo Nestor. Todos são formados nas categorias de base do Tricolor e fazem parte do time titular.
Quem mais chegou perto de sair foi Welington, que recebeu uma proposta do Brentford. Porém, os valores não agradaram e as negociações foram encerradas.
Apesar de ter atendido o pedido de Dorival Jr, a diretoria do São Paulo sabe dos riscos que esse movimento trouxe ao clube. O Tricolor vive uma situação financeira delicada e não atingiu a meta orçamentária com venda de atletas estipulada para 2023.
A aposta do Tricolor é na manutenção dos atletas até o fim deste ano visando lucros provenientes do desempenho esportivo, principalmente na Copa do Brasil. Se vencer o torneio, o São Paulo fatura mais de R$ 80 milhões em premiação.
Além disso, a temporada coroada com um título pode valorizar os jovens do elenco, que são peças importantes do time. Com isso, a diretoria pode negociá-los por valores acima dos propostos atualmente.
O São Paulo entra em campo no dia 13 de setembro para enfrentar o Internacional pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Beira-Rio, às 21:30h (horário de Brasília).