No último sábado (2), o Atlético-MG entrou em campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, conquistando um empate em 1 a 1 diante do Athletico-PR, na Ligga Arena. Com o resultado, permanece na nona posição, acumulando 31 pontos, mas ainda distante do resultado esperado, especialmente considerando o próximo desafio da equipe.
No dia 16 de setembro, o Galo recebe o líder Botafogo na Arena MRV, a segunda partida em sua nova casa. Para o técnico Felipão será mais um grande desafio, no entanto, vive expectativa com a paralisação do Campeonato Brasileiro, devido à Data Fifa, com a possibilidade de receber de volta atletas que estão lesionados. Até o próximo desafio, o Galo terá 14 dias sem compromissos.
Até o momento, o zagueiro Igor Rabello é o único atleta que aguarda para iniciar a transição entre os lesionados, para que finalmente possa retornar aos gramados. O atleta voltava recentemente de lesão, ganhava mais minutos em campo, quando sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita, na partida contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores. Assim, segue na fisioterapia.
Atlético-MG estuda retorno importante no time
Hyoran também completava atividades no Departamento Médico do clube, no entanto, já atua entre o trabalho de transição física. O Atlético não divulga previsões sobre o retorno dos jogadores, até mesmo para não gerar cobranças sobre algo sem definição, mas o objetivo é que ele retorne entre as opções de Felipão, para o importante encontro contra o Botafogo.
No caso do meia Zaracho, a situação é um pouco mais complicada. O jogador realizava trabalho com bola, também em recuperação de lesão, e já vivia expectativa para retornar aos gramados. No entanto, o argentino se deparou com a triste notícia sobre o falecimento de seu pai, e foi liberado pelo clube para seguir para a Argentina. Como informou a Itatiaia, ainda não há detalhes sobre sua volta.