Segundo o jornal “O Globo”, o ex-técnico do Botafogo, Luís Castro, teve dois encontros com Bruno Lage. Inicialmente, o treinador recém-contratado ligou para seu compatriota para esclarecer se ele estava realmente se transferindo para o Al-Nassr, na Arábia Saudita. Posteriormente, a situação se inverteu.
Luís Castro entrou em contato com Bruno Lage para recomendar o Botafogo e o Rio de Janeiro. De acordo com “O Globo”, o novo treinador recebe um salário de cerca de 300 mil euros (mais de R$ 1,5 milhão) no Glorioso, um valor semelhante ao que o clube pagava a seu ex-técnico.
O jornal também relata que o primeiro contato entre John Textor e Bruno Lage ocorreu alguns dias antes da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Durante duas semanas, eles tiveram reuniões, discussões, revisaram vídeos de partidas e analisaram a filosofia do clube, culminando na assinatura do contrato.
Reforço do Botafogo ainda não estreou
Na última sexta-feira, o Botafogo regularizou o zagueiro angolano Bastos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O defensor de 32 anos já poderia ser relacionado para entrar em campo no sábado (2), no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, mas acabou ficando de fora da lista.
Bastos estava sem clube desde julho, quando seu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, terminou. Ele assinou com o Botafogo até o final de 2024. Antes disso, teve passagens por Petro Luanda, na Angola, Rostov, na Rússia, Lazio, na Itália, e Al-Ain, também na Arábia Saudi