A temporada de 2023 segue a todo vapor aos clubes brasileiros, especialmente aos que lutam por um título, para se livrar da zona de rebaixamento, ou para garantir seu nome na Série A do Brasileirão de 2024. O último caso remete à tentativa do Sport, clube da segunda divisão, caminhando na segunda posição da tabela, acumulando 46 pontos.
No último domingo (3), o Sport encarou o Botafogo-SP, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão de 2023, e desperdiçou uma importante oportunidade, cravando o empate em 1 a 1. O confronto aconteceu no Estádio Santa Cruz, situado em Ribeirão Preto (SP). No entanto, há grandes chances de retornar à Série A, e pode contar com um experiente jogador para o objetivo.
Atualmente vestindo a camisa do Sport, Vágner Love possui uma carreira com importantes passagens, no futebol brasileiro, no entanto, foi no CSKA Moscou onde conquistou um importante feito, com o título da Copa da UEFA de 2004-05. O atleta está na lista de maiores artilheiros da Liga Europa, de 1972 a 2023, balançando as redes 27 vezes.
Sport busca melhora no Brasileirão
Em toda a sua carreira, Love passou por equipes como: Palmeiras, CSKA Moscou, Flamengo, Shandong Luneng, Corinthians, Monaco, Alanyaspor, entre outros. No dia 26 de julho de 2022, foi anunciado para vestir a camisa do Sport, e pode ir em busca de uma importante meta ao lado da equipe, especialmente sobre campanha satisfatória na Série B de 2023.
Contudo, mesmo ocupando a segunda posição na tabela, o Sport segue de olho nos adversários e terá que se superar para não perder o posto. Com o empate, o clube completou uma diferença de três pontos atrás do líder Vitória e apenas dois acima do Juventude, primeiro time de fora do G-4. O Botafogo-SP, adversário do último domingo (3), é o 12º, com 35 pontos.