Inter de Milão “ganha” camisa 9 mesmo após o fechamento da janela

Lautaro Martínez, sempre visto como um complemento ao ‘9 ‘ de referência no Inter de Milan, está emergindo como o novo líder do clube. Apesar de ter sido considerado um mero aditamento em comparação aos craques que entulham o ataque do clube, sua habilidade incontestável o colocou no centro das atenções.

Com a saída de Edin Dzeko e Romelu Lukaku, a oportunidade que Martínez tanto sonhou, finalmente, chegou. Hoje, ele é o principal atacante do time escalado pelo técnico Simone Inzaghi. A estrela argentina é a arma secreta que o Inter precisa para competir esta temporada na Serie A e, sobretudo, para repetir a final da Liga dos Campeões da última temporada.

`Como Lautaro Martinez chegou ao estrelato?`

Martinez tem consolidado esse papel, provaram este facto de uma forma estrondosa. As provas disso chegam à medida que o jogador argentino está acumulando façanhas impressionantes. Recentemente, Martinez marcou dois gols na vitória contra a Fiorentina por 4-0, tornando-se o artilheiro da Serie A com cinco gols em três rodadas.

Isto supera os quatro tentos de Oliver Giroud do AC Milan. O último jogador do Inter a atingir esta cifra de gols nas primeiras jornadas foi Mauro Icardi em 2017. E aquele ano terminou a temporada com 29 gols, compartilhando o ‘Cappocanioneri’ com Ciro Immobile.

Desde que renovou seu contrato em 2021, Martinez tem somado um total de 56 gols em duas temporadas. Com a dobradinha do último fim de semana, igualou Lionel Messi com 25 gols como o campeão mundial argentino com mais gols após o Qatar 2022. Julián Álvarez completa o pódio com 12.

`Perspectivas para o futuro de Lautaro Martinez`

Em 2023, o ex- jogador do Racing, marcou 23 gols em partidas oficiais, o que representa 38,3% dos 60 gols marcados pelo Inter neste ano. Sem dúvida, Lautaro Martínez está provando que pode ser mais do que um simples escudeiro.

Ele se tornou o novo ‘9’ que o Inter precisa para conquistar o Scudetto novamente. Só o tempo dirá o quão alta esta estrela argentina pode ascender, mas, a julgar pelo seu desempenho atual, o céu é definitivamente o limite.