Globo se atrapalha na compra de jogo do Brasil e terá que transmitir na madrugada

A Globo vai exibir com exclusividade o segundo duelo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida, diante do Peru, acontece no dia 12 de setembro, às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima.

O horário é pouco usual para o brasileiro e o duelo vai acabar já na madrugada para o dia 13. A emissora anunciou, no fim de agosto, que vai transmitir 81 dos 90 duelos da competição, após a Conmebol ter divulgado a tabela detalhada.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que as equipes se enfrentam na madrugada. Pelas Eliminatórias para a Copa de 2018, o duelo em solo peruano começou as 0h15 (de Brasília). Também é importante ressaltar que o país vizinho tem duas horas a menos de fuso horário do que a capital brasileira.

Por fim, este confronto será exibido tanto na TV aberta, quanto no GloboPlay e no SporTV. A partida é válida pela segunda rodada. Antes, a Seleção recebe a Bolívia na sexta-feira (8), às 21h45, em Belém, no Pará, também com transmissão da emissora carioca, que tem acordo com a CBF pelos direitos dos jogos em território nacional.

As únicas partidas que não terão exibição pelo grupo Globo serão as da Bolívia em casa. No mais, grande parte dos duelos serão do SporTV, com os do Brasil também passando na TV aberta.

As Eliminatórias para a Copa do Mundo seguem o mesmo formato, mas com maior número de classificados em decorrência do aumento de seleções participantes no Mundial. Agora, sete países vão garantir vaga na edição de 2026, que acontece no México, Canadá e Estados Unidos.