Fernando Diniz preparou plano para o Fluminense enquanto comanda a Seleção

No último domingo (3), o Fluminense entrou em campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Fortaleza, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. O clube carioca garantiu a vitória em 1 a 0, com gol de Diogo Barbosa, acumulando mais três pontos ao lado do técnico Fernando Diniz, que agora terá uma importante missão para a temporada.

Após o confronto contra o Fortaleza, Diniz volta 100% da sua atenção à Seleção Brasileira, mas deixou o Fluminense encaminhado para seguir trabalhando em sua ausência. Antes do confronto, o treinador comentou sobre o desafio na carreira, mas acredita que o tempo longe da equipe carioca não prejudicará a equipe na temporada, especialmente pelo longo período de atividades no clube.

Pensando justamente na sequência fora do Fluminense, Fernando Diniz não perdeu tempo nos últimos dias, buscando ajustar a parte técnica, física e tática, com o elenco da comissão fixa, que será responsável pela continuidade do time. Marcão, Eduardo Barros e Wagner Berteli são os responsáveis por comandar as atividades, no entanto, também caminham para a Seleção.

Fluminense se prepara e cogita retornos

Na segunda e na terça-feira, o elenco do Fluminense contará com folga, e a reapresentação acontecerá na quarta à tarde. Com o final de semana sem jogos, no sábado e no domingo, os atletas terão uma nova folga, voltando com força total, enfrentando o Vasco da Gama no dia 16 de setembro. Na tabela do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca é dona da quinta posição, acumulando 38 pontos.

O Fluminense poderá aproveitar a sequência sem compromissos, para contar novamente com o lateral-esquerdo Marcelo, que já está treinando junto ao elenco. No entanto, terá que definir uma opção com a ausência de Samuel Xavier, suspenso para o clássico contra o Vasco, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Henrique Ganso também pode retornar aos gramados.