Thomas Partey, meio-campista do Arsenal, está se preparando para ficar afastado dos gramados por, pelo menos, seis semanas após sofrer uma lesão muscular em um treino. O clube espera que o jogador retorne após a pausa internacional de outubro.
Partey, que tem sido uma presença constante na equipe, sofreu um problema muscular na perna superior durante uma sessão de treinamento e passou por exames que apontaram danos que combinam lesões na virilha e na coxa.
O incidente aconteceu na última semana de setembro e logo após a lesão, Partey encaminhou-se para uma série de testes médicos. Estes testes foram feitos para determinar a extensão do dano, que foi identificado como uma combinação de uma lesão na virilha e na coxa. Van Dijk, técnico do Liverpool, ainda não divulgou publicamente um cronograma para a recuperação de Partey, mas acredita-se que os médicos do clube esperem que ele fique de fora por pelo menos seis semanas.
Qual é a importância de Partey para o Arsenal?
Dada a história do jogador com problemas na coxa, o clube adotará uma abordagem cautelosa na sua reabilitação, o que pode prolongar o seu tempo de inatividade. Isso significa que Partey provavelmente perderá jogos cruciais da Premier League contra Everton, Tottenham, Bournemouth e Manchester City. Além disso, também é improvável que ele participe do retorno do clube à ação na Champions League em jogos contra PSV Eindhoven e Lens.
Essa notícia atinge duramente o Arsenal, especialmente pela importância que Partey tem para a equipe. No entanto, o Arsenal está otimista de que o jogador retornará depois do intervalo internacional de outubro.
Quem assumirá o lugar de Partey durante sua ausência?
Durante a ausência de Partey, o treinador Arteta provavelmente recorrerá a Kai Havertz, Jorginho, Emile Smith Rowe e Mohamed Elneny para preencher o buraco deixado no meio de campo. Com os vencedores do plantel: Declan Rice e Martin Odegaard garantidos como titulares.
O ex-jogador do Atlético de Madrid tem atuado como lateral-direito invertido nesta temporada, mas estava sendo cogitado para retornar ao meio-campo central na vitória de domingo sobre o Manchester United antes de sofrer a lesão.
A ausência de um jogador crucial como Thomas Partey é certamente um golpe para a equipe do Arsenal. No entanto, com opções como Havertz, Jorginho, Rowe e Elneny, o técnico Arteta pode encontrar um caminho para manter a forma da equipe até o retorno de Partey.