Visando a final da Copa do Brasil, o São Paulo terá um desfalque importante nos próximos treinamentos. James Rodríguez, convocado pela seleção colombiana, vai ficar de fora das próximas atividades que antecedem a decisão contra o Flamengo, no dia 17.
O tempo de dez dias livres treinando é visto como benéfico pelo técnico Dorival Júnior e seria a oportunidade perfeito para deixar o meia em forma para os duelos. Apesar disso, o atleta vai atuar pela Colômbia diante de Venezuela e Chile, pelas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
James soma até aqui apenas cinco partidas pelo Tricolor do Morumbi. O atleta ainda não completou 90 minutos em campo, especialmente por sua forma física, que ainda está um pouco longe do ideal, assim como ainda busca um melhor entrosamento com os demais companheiros.
Por outro lado, nem tudo é em vão, e pela Colômbia, o atleta vai poder mostrar a Dorival que já se encontra em um melhor condicionamento, o que pode lhe dar mais minutos em campo na final da Copa do Brasil.
Ainda assim, as chances do camisa 19 de começarem como titular no primeiro duelo são baixas, uma vez que o tempo entre o jogo e a sua reapresentação é curto. Serão poucos dias de treinamento junto a equipe.
Pouco a pouco, James começa a se adaptar no São Paulo. Apesar de ter perdido o pênalti diante da LDU, o craque entrou bem na partida e, inclusive, contribuiu com uma assistência. A expectativa em cima de si é grande e com o tempo, seus minutos em campo devem aumentar.