Bruno Lage chuta o pau da barraca e SAÍDA vira assunto no Botafogo

Neste sábado (2), o Botafogo viveu uma situação inédita no Brasileirão. O time sofreu a primeira derrota em casa na competição e justamente contra o grande rival Flamengo. O rubro-negro venceu por 2 a 1 e impôs ao glorioso o primeiro revés no novo gramado do estádio Nilton Santos. E para piorar, o clube encontrou uma situação inesperada após a partida.

A equipe vai ter de lidar com uma crise. O técnico português Bruno Lage mal chegou ao time da estrela solitária e simplesmente colocou o cargo à disposição da diretoria, após a derrota no clássico, pegando todo mundo de surpresa e colocando o assunto saída na pauta do clube.

Na coletiva, que teve apenas uma pergunta, Lage fez um longo desabafo. O técnico português explicou a declaração que deu sobre o calendário, que se fosse o Flamengo no lugar do Botafogo o clássico não seria no sábado, apontou o que considerou erros de arbitragem no clássico, falou sobre a escalação, até chegar ao ponto fundamental.

“Desde o primeiro dia, venho sendo questionado em tudo. E essa pressão vem da primeira pergunta que me fizeram, que é o Botafogo já está campeão. Se houver alguma coisa no caminho, foi você que estragou. Essa pressão tem existido desde o primeiro dia e eu aguento… Eu sinto que os torcedores também estão no modo campeão e já quiseram encontrar um indivíduo, caso a equipe não seja campeã. Eu aguento esta pressão de forma natural. Eu sabia e sei”, começou a desabafar Lage.

Lage ainda abordou a pressão que vem sofrendo e que existe um sentimento geral de que o Botafogo é campeão do Brasileiro. Ao ser indagado sobre a escalação, o técnico interpretou como pressão e também no clima de que o título é questão de tempo.

“A pressão sobre mim é tranquila. Eu aguento isso tudo, mas sinto que esta coisa de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande nos meus jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e nesse momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente”, continuou.

Como fica a situação do Botafogo no Brasileirão?

A derrota não estava nos planos do alvinegro, mas a situação no nacional ainda é muito confortável. O Botafogo estacionou nos 51 pontos, com 11 de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. E falando no verdão, o clube paulista tem neste domingo (3), o clássico contra o Corinthians, fora de casa, e em caso de vitória diminui a distância para oito pontos.

Vale lembrar que o clube ainda não se manifestou sobre o desabafo do técnico e o fato dele ter colocado o cargo à disposição. Para alívio botafoguense, o time só volta a campo no dia 16/09 quando a equipe vai até Minas Gerais, encarar o Atlético-MG na Arena MRV.

Essa pausa nos jogos é em virtude da data Fifa para abertura das eliminatórias para a Copa do Mundo. Será um bom tempo para o time trabalhar nos bastidores e ajeitar a casa para o decorrer da competição, em busca de um título que não vem desde 1995.