O Atlético-MG foi até a Ligga Arena para encarar o Athletico-PR na abertura da 22ª rodada do Brasileirão. O time mineiro ficou no empate por 1 a 1 e perdeu a chance de encostar no G-6 do nacional, para piorar, uma atitude de Hulk pegou a torcida de surpresa.
Já na segunda etapa, mais precisamente aos 28 minutos, o camisa 7 do galo foi substituído por Alan Kardec. Mas ao sair da partida o astro do clube mineiro tomou uma atitude surpreendente.
Quando a placa subiu sinalizando sua saída, Hulk se recusou a sair pela linha lateral mais próxima querendo de qualquer forma cruzar todo o campo para deixar a partida. A atitude irritou os adversários e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza que aplicou o cartão amarelo no jogador.
Esse cartão vai custar caro ao atleta, afinal esse foi o terceiro amarelo de Hulk e com isso ele está fora do Atlético-MG simplesmente para o duelo contra o Botafogo, líder do campeonato em partida válida pela 23ª rodada, marcada para o dia 16 de setembro, na Arena MRV.
Empate contra o Athletico não ajuda em nada o Galo
O Atlético-MG voltará para Minas com um empate na mala. Mas esse empate tem um gosto amargo, afinal o time saiu na frente no 1º tempo com gol marcado por Paulinho de cabeça, aproveitando cruzamento de Pedrinho.
O empate do furacão aconteceu pouco tempo depois da saída de Hulk, aos 32 minutos da etapa complementar, com Vitor Roque aproveitando rebote do goleiro Everson, mandou para o fundo da rede e estabeleceu a igualdade no placar, mantendo o time paranaense na 7ª colocação. Aos 36 minutos, Fernandinho foi expulso pelo Athletico e mesmo com a vantagem numérica, os mineiros não conseguiram aproveitar no placar.
O Galo perdeu a chance de dar um pulo na tabela, fica com 31 pontos, na 9ª colocação. Ainda com sete jogos da rodada pela frente, os comandados de Felipão podem perder a posição para o Cuiabá que encara o Grêmio fora de casa. A próxima partida do Galo será contra o líder e sem a ajuda de Hulk.