A Globo fez uma verdadeira reformulação do jornalismo esportivo da empresa, demitindo grandes nomes consolidados. Confira alguns deles:
Lívia Torres
Lívia Torres era um dos destaques da editoria Rio – com diversas entradas nos jornais nacionais. Foi demitida após participar do evento de sorteio da Copa do Brasil. A Globo não permite que seus jornalistas apresentem eventos externos remunerados.
Cléber Machado
Cléber Machado, que trabalhou por 35 anos na Globo, foi demitido recentemente e agora foi para o rival SBT
Jota Júnior
Jota Júnior narrou amistosos da Seleção Brasileira, jogos das Copas de 2010 (África do Sul) e de 2014 (Brasil). Ele também virou um dos nomes titulares do vôlei, e comandou jogos da Superliga. Trabalhou por mais de 20 anos na empresa e agora a está processando.
Hortência
Após anos de Rede Globo, a estrela do basquete foi desligada por conta de um enxugamento de custos.
Jaime Júnior
Narrador que fez sucesso em Minas Gerais agora é locutor da Arena MRV, do Atlético-MG
Régis Rosing
Conhecido como “repórter profeta” por gravar reportagens sempre antes de um gol acontecer em uma partida de futebol, foi demitido após 33 anos de empresa
Galvão Bueno
Galvão decidiu deixar a Globo após mais de 40 anos comandando os principais jogos e narrações da Seleção Brasileira, sendo o maior ícone da narração do Brasil
Paulo Vinícius Coelho
O comentarista chegou da Fox Sports e agora atua em diversas plataformas como Paramount+ e canais no Youtube
Sandro Meira Ricci
O comentarista de arbitragem foi mais uma a deixar a empresa por conta de enxugamento de custos, assim como Fernanda Colombo.