Arena MRV mal estreou e o Atlético já planeja aumentar a capacidade

O Atlético vive temporada marcante em sua história, e no último dia 27 de agosto, inaugurou oficialmente a sua nova casa em Belo Horizonte, a grandiosa Arena MRV. Na partida de estreia, o Galo recebeu o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0, ambos os gols marcados por Paulinho. Com a liberação da prefeitura, 30 mil atleticanos acompanharam o duelo.

O próximo desafio em casa será diante do Botafogo, o líder do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. Para o confronto, exigindo um apoio extra em busca dos três pontos, a diretoria alvinegra pode tentar receber cerca de 35 mil atleticanos, aumentando a capacidade aos poucos, já que a Arena MRV não está completamente finalizada. No entanto, há planos para atingir o limite.

Sonhando com a capacidade total, Rafael Menin, investidor do Atlético, comentou à Rádio Itatiaia a possibilidade de acontecer diante do maior rival, o Cruzeiro: “Certamente será na Arena MRV (o jogo contra o Cruzeiro). O clássico vai acontecer em pouco mais de 30 dias. A gente espera que o estádio esteja com a capacidade plena”, comentou, animando a Massa Atleticana.

Galo joga fora da Arena MRV na próxima rodada

O confronto acontecerá pela 28ª rodada do Brasileirão, no dia 21 de outubro. No confronto do primeiro turno, o Galo conquistou a vitória por 1 a 0, e não pretende completar um resultado inferior, em sua nova casa. Atualmente, a equipe celeste ocupa a 12ª posição na tabela, acumulando 25 pontos, enquanto o clube alvinegro segue em nono, cravando 30 pontos.

A Arena MRV possui capacidade total para 46 mil torcedores, no entanto, de acordo com a liberação da Prefeitura de Belo Horizonte, poderá operar com 44.892 torcedores no estádio. O próximo desafio do Galo no Campeonato Brasileiro será longe de casa, deixando a torcida com saudade do estádio alvinegro, e enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena.