Após assinar com o Inter Miami, dos Estados Unidos, o lateral-esquerdo Jordi Alba tomou outra importante decisão para a carreira. O jogador de 34 anos se aposentou da seleção espanhola.
O anúncio oficial foi realizado nesta sexta-feira (1) por meio da Federação Espanhola de Futebol.
Jordi Alba se aposenta da seleção
Jordi Alba foi convocado para a seleção espanhola pela primeira vez em 2011, quando ainda jogava pelo Valencia. Após cinco partidas, ele garantiu uma vaga no elenco que disputou a Eurocopa de 2012.
O lateral foi titular absoluto daquele time que venceu a Euro goleando a Itália na final por quatro a zero. Alba também foi o capitão da seleção que venceu a Liga das Nações em junho deste ano.
A decisão diante da Croácia marcou seu último jogo pela seleção espanhola. A equipe derrotou os croatas por cinco a quatro nos pênaltis para levantarem a taça do torneio pela primeira vez.
Ao todo, Jordi Alba disputou 93, marcou dez gols e distribuiu 22 assistências atuando pela seleção da Espanha. Confira a nota emitida pela Federação Espanhola de Futebol:
“O lateral se despede da Espanha após levantar como capitão a Liga das Nações da Uefa [em junho] e a Euro em 2012”.
Jordi Alba chegou ao Inter Miami nesta temporada, após a equipe norte-americana contratar o craque argentino Lionel Messi. O lateral-esquerdo formou uma grande dupla com o camisa 10 durante as 11 temporadas que atuou no Barcelona.
Ambos entram em campo no próximo domingo (3), quando o Inter Miami encara o LAFC pela Major League Soccer (MLS). O jogo tem início às 23h (horário de Brasília).