Hoje é o último dia para os clubes das principais ligas da Europa contratarem jogadores para a temporada. Com isso, o Barcelona se movimentou e não correu riscos.
O clube catalão fechou acordo com o atacante português João Félix, do Atlético de Madrid.
Barcelona contrata João Félix
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol, o Barcelona acertou o empréstimo de João Félix junto ao Atlético de Madrid até o fim da temporada. Não há cláusula de compra obrigatória ao final do vínculo.
As negociações entre as partes vinham se arrastando há algum tempo, devido à situação financeira do Barcelona. O clube catalão precisava liberar jogadores para conseguir inscrever o atacante.
Além disso, a diretoria aguardava uma definição sobre o pagamento referente à venda de quase 30% do Barça Studios para uma empresa alemã. Os dirigentes do Barça negociavam com LaLiga para repassar uma parte do pagamento, já que a outra não foi depositada a tempo.
Por fim, na última semana, o Barcelona acertou os empréstimos do zagueiro Lenglet para o Aston Villa e do atacante Ansu Fati para o Brighton. Com isso, conseguiu espaço para inscrever João Félix e o lateral-direito Cancelo, que já havia acertado sua transferência para o clube.
Durante entrevista em julho deste ano, João Félix já havia revelado seu desejo de jogar no Barcelona. “Eu quero jogar no Barça, é meu sonho”, declarou.
O jogador de 23 anos é tratado como uma das grandes promessas da nova geração portuguesa, sendo vendido ao Atlético de Madrid pelo Benfica por 127 milhões de euros em 2019. Porém, não conseguiu mostrar seu futebol após sair do seu país natal.
No meio da temporada passada, ele foi emprestado ao Chelsea, com o clube inglês pagando 11 milhões de euros pela contratação. Foram 25 partidas e apenas quatro gols.