O América-MG vive fase conturbada na temporada de 2023, e mesmo com o foco em sua participação pela Copa Sul-Americana, acabou em uma eliminação para o Fortaleza, ainda nas quartas de final. O confronto de volta aconteceu na última quarta-feira (31), com uma derrota em 2 a 1 para o Coelho, que também foi derrotado no duelo de ida, por 3 a 1.
O clube acumulava campanha importante na Sul Americana, no entanto, perdeu grande oportunidade de conquistar uma vantagem ao lado do torcedor, no confronto de ida, e não conseguiu superar o Fortaleza longe de seus domínios. Mesmo eliminado, o América ainda pode torcedor por Gonzalo Mastriani, que continuará ligado na competição nos próximos dias.
O atacante do América-MG é o artilheiro do torneio continental, balançando as redes nove vezes, e pode tentar “secar” o atacante Nicolás Fernández, do Defensa y Justicia, da Argentina, para ficar com o reconhecimento positivo sobre a competição. O jogador cravou oito gols na Sul-Americana, um a menos que o atleta americano. A expectativa será pelo próximo compromisso do argentino.
América-MG volta foco ao Campeonato Brasileiro
Para garantir a artilharia com a camisa do América-MG na Copa Sul-Americana, Mastriani terá que torcer para que o atacante argentino, Nicolás Fernández, fique longe das redes nos próximos jogos da semifinal. O Defensa y Justicia enfrenta a LDU, do Equador, no próximo passo da competição. O confronto de ida será fora de casa, enquanto o jogo de volta será na Argentina.
Se despedindo da competição, o América-MG terá que focar no Campeonato Brasileiro, buscando uma virada de chave para o restante do ano. Na competição, o clube alviverde ocupa a 20ª posição, a última na tabela, acumulando apenas 13 pontos. O primeiro clube de fora da zona de rebaixamento é o Bahia, acumulando 21 pontos, a mesma pontuação do Santos, 17ª colocado.