Mesmo “esquecido” por Abel, Endrick quebra a banca e mostra eficiência no Palmeiras

O jovem atacante Endrick perdeu espaço no time do Palmeiras ao longo da temporada. Apesar de ter iniciado o ano como titular, o garoto de 17 anos atuou em apenas 150 minutos nos últimos dez jogos da equipe.

Porém, ele é um dos jogadores que menos precisa de tempo em campo para marcar um gol.

Endrick no Palmeiras em 2023

Mesmo sendo reserva na maioria dos jogos, Endrick tem entrado ao longo das partidas e contribuído com gols. Ele é o 5º artilheiro do time na temporada, ficando atrás de Gabriel Menino, Artur, Rony e Raphael Veiga.

O jovem marcou sete gols neste ano e, junto de Artur, é o terceiro jogador do elenco alviverde que menos precisa de minutos para marcar um gol. Cada 224 minutos, ele anota um tento.

O líder da estatística é o argentino Flaco López, que precisa de 210 minutos para marcar. Na saída da partida contra o Deportivo Pereira-COL na última quarta-feira (30), Endrick comentou sobre sua atual situação no Palmeiras.

“Eu fico um pouco triste por não estar jogando, mas tenho que segurar um pouco isso. Tive uma conversa com o Abel e ele me tranquilizou. Não fico na azia, como ele fala, de jogar ou não. Ele fala que o importante é trabalhar”, declarou

O atacante pode ganhar mais minutos em campo após a lesão de Dudu, que tira o camisa 7 do restante da temporada. O técnico Abel Ferreira ainda não definiu quem será o substituto.

O Palmeiras entra em campo no próximo domingo (3) para o Derby contra o Corinthians pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).