Luis Suárez quebra o silêncio e fala sobre aposentadoria

Ao final da temporada de 2022, o Grêmio realizou uma das grandes contratações do futebol nacional, anunciando o centroavante uruguaio Luis Suárez. O jogador de 35 anos assinou por duas temporadas com a camisa da equipe gaúcha, garantindo importante passagem no futebol brasileiro, após defender equipes como Barcelona e Atlético de Madrid.

O uruguaio decidiu proporcionar pela primeira vez, uma entrevista exclusiva à televisão brasileira, participando do programa “Bola da Vez”, da ESPN, que terá transmissão no próximo sábado (2), a partir das 19h30. O quadro terá o apresentador André Plihal, assim como o jornalista Gustavo Berton e o ex-jogador Diego Lugano. Suárez comentou sobre a possibilidade de anunciar uma aposentadoria.

“Sou cabeça dura e não estou pronto para parar de jogar. Estou aqui com a ambição de levar o Grêmio à Libertadores. E meus filhos me veem fazendo gols e tudo mais. Bom, já não faço gols há um tempo, mas? a partir de hoje. Meus filhos, hoje em dia… o menor tem cinco anos. (Eu quero) que eles tenham a lembrança de seu pai jogando, fazendo gols e indo bem. Se eu parasse antes, não. A minha filha maior já viu tudo, o menor, não. Não gosto dessa diferença. Isso é o que me move”, disse o jogador.

Luis Suárez comenta destino de Messi em programa

Na conversa, Suárez ainda comentou sobre a lesão no joelho, a atuação em gramados sintéticos, além da rivalidade que atualmente move a sua passagem pelo Brasil, entre Grêmio e Internacional. O uruguaio ainda opinou sobre o mercado da bola, que tem caminhado de maneira surpreendente, especialmente com a ida de Lionel Messi para os Estados Unidos.

Sobre o sonho de conseguir levar o Grêmio para a Copa Libertadores, a meta segue caminhando para se tornar realidade. Pelo Campeonato Brasileiro, o clube ocupa a terceira posição, acumulando 36 pontos, garantindo 11 vitórias em 20 jogos, três empates e seis derrotas. Vale ressaltar que a equipe gaúcha proporcionou uma grande virada de chave, já que vive o ano de retorno à Série A.