Nesta quinta-feira (31), o Fortaleza venceu o América-MG por 2 a 1 e conquistou a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. A vitória do Leão do Pici contou com um verdadeiro show de mais de 56 mil torcedores que lotaram a Arena Castelão.
Nas arquibancadas, a torcida fez uma linda festa com bandeirinhas nas cores do clube. Treinador do clube, Juan Pablo Vojvoda comentou sobre o espetáculo e afirmou que sua família colaborou com um “PIX”. “Parabenizo a torcida pela preparação para essa partida. É muita gente que passa noites sem dormir. Falava com minha família e eles estavam colaborando com PIX para fazer isso”, afirmou.
Com a classificação, o Fortaleza irá enfrentar o Corinthians na semifinal da competição. Até agora, o Leão do Pici acumulou R$ 15,8 milhões na competição internacional. Antes do duelo contra o time paulista, o clube de Vojvoda irá enfrentar o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
“É muito legal e dá um sentido de pertencimento para o clube, que o clube é também deles. Não devemos pensar que o clube é nosso, o clube é do torcedor. Passam jogadores e diretoria e o sentimento do torcedor sempre vai estar aí. Temos que respeitar a eles e parabenizar eles”, finalizou o treinador argentino.
Na outra chave da Sul-Americana, o Defensa Y Justicia derrotou o Botafogo na Argentina e irá enfrentar a LDU nas semifinais da competição, que eliminou o São Paulo.