Felipe Massa é um grande automobilista brasileiro, e que possui fãs espalhados por todo o mundo, exatamente pela carreira conquistada no esporte. Sobre o brasileiro, uma polêmica ainda percorre nos dias atuais. O atleta foi vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008, junto a Ferrari, em resultado que ainda contesta, devido a final de corrida no GP de Singapura.
O conflito pelo vice-campeonato 2008 ainda parece gerar consequências. A situação iniciou com um pedido da própria gestão da Fórmula 1, para que o brasileiro não comparecesse ao GP da Itália neste final de semana. De acordo com informações divulgadas pelos assessores do Piloto, Massa desejava ir ao local, como parte dos planos como embaixador.
Logo, a situação parece ter ficado ainda mais evidente, após a Fórmula 1 ter exigido que um fã-clube da Ferrari removesse uma faixa no Autódromo de Monza, que destinava apoio ao piloto brasileiro. No cartaz pensado pelo grupo, contava com a frase: “Felipe Massa, campione del mondo 2008”, traduzido ao português, “Felipe Massa, campeão do mundo em 2008”.
Massa garante que se sente campeão de 2008
Os fãs centralizaram a faixa logo em frente aos boxes da própria escuderia. Contudo, a manifestação não durou muito tempo, já que precisou ser retirada pelos organizadores, ressaltando a insatisfação pelo questionamento sobre o resultado daquela decisão. Em entrevista ao ‘ge’, Massa garante que se sente o vencedor de 2008, relembrando a situação.
“(O escândalo) machuca e tira de uma situação em que, “pô”, você tinha um título na mão. Aquele título era nosso. E foi tirado por uma manipulação. Sem dúvidas é algo muito sério para o esporte, para a justiça, e para todas as pessoas que fazem parte do esporte que a gente sempre acha que é algo limpo, e não foi”, revelou Massa.