O Liverpool rejeitou uma investida do mundo árabe por Mohamed Salah. De acordo com o jornal inglês “The Athletic”, a oferta foi do Al-Ittihad, time de Benzema, e superava a casa dos 100 milhões de libras (cerca de R$ 627 milhões).
Segundo o veículo, a proposta veio na última quinta-feira (31), e a diretoria dos Reds não hesitou em recusar. Mike Gordon, homem do futebol do Liverpool, afirmou que o atacante não está à venda, seja qual o valor for oferecido por ele.
Apesar disso, o “The Athletic” diz que os sauditas não levaram as palavras de Gordon em consideração e podem fazer uma nova proposta pelo jogador em breve.
As especulações envolvendo uma saída de Salah aumentaram nas últimas semanas. O técnico Jürgen Klopp, inclusive, declarou que o atacante não vai deixar Anfield e negou que havia ofertas de outros clubes. Por outro lado, a “BeIN Sports” afirmou que o egípcio já tinha um acordo com o Al-Ittihad, e que restaria apenas convencer o Liverpool.
Por fim, o jornal italiano “Gazetta dello Sport” publicou que os sauditas fizeram uma oferta salarial de 200 milhões de euros (R$ 1,05 bilhão) por três temporadas de contrato ao jogador. Os vencimentos superariam os de Messi no Inter Miami, inclusive.
Na última temporada, Salah renovou o seu contrato, que agora é válido até 2025. Dessa forma, será preciso muito trabalho para fazer os Reds liberarem o atleta, que é visto como uma peça de extrema importância para as ambições do clube em 2023/24.