No próximo domingo (3), o Cruzeiro entra em campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e recebe o Red Bull Bragantino, no Estádio Mineirão. Contudo, em busca dos importantes três pontos, vive preparação ainda sem um técnico definitivo, já que a demissão de Pepa foi anunciada na terça-feira (29), e a diretoria celeste segue em busca de um substituto.
Entre as especulações, o técnico Thiago Carpini foi ganhando forças nos últimos dias, no entanto, tomou uma importante decisão sobre seu futuro. O treinador decidiu continuar seu trabalho com a camisa do Juventude, garantindo a renovação de contrato que foi sugerida pelos dirigentes alviverdes. Assim, o profissional segue junto ao clube até o fim de 2024.
“Eu poderia enumerar várias coisas que pesaram nessa decisão. Desde a minha apresentação, eu falo que acredito muito na continuidade. Começar e fechar um ciclo. Tivemos inúmeras situações para abandonar o projeto, mas nós vamos até o final. Não acredito no acaso, mas no propósito. Eu fico feliz pela confiança da diretoria, do Júlio Rondinelli, da imprensa, dos torcedores, de tantas manifestações de apoio e de carinho para que a gente continuasse esse projeto”, revelou Thiago Carpini.
Cruzeiro descarta primeiras opções
Recentemente, o Cruzeiro também tentou iniciar conversas com o técnico António Oliveira, atualmente vestindo a camisa do Cuiabá. O português agradeceu o interesse mas deseja seguir evoluindo ao lado da atual equipe, especialmente com campanha que tem surpreendido no futebol nacional. Com o Dourado, o treinador terminou o primeiro turno no Brasileirão no Top-10.
Além dos nomes de fora, o Cruzeiro também tentou convencer Paulo Autuori a voltar aos gramados como treinador. Atualmente, o profissional é diretor-técnico da equipe da Raposa, e apresentou os argumentos para a diretoria, para seguir apenas nos bastidores do time. No Campeonato Brasileiro, o clube celeste ocupa a 12ª posição, acumulando apenas 25 pontos.