O clube de futebol Tottenham está próximo de finalizar o acordo com o Nottingham Forest pela transferência do atacante Brennan Johnson antes do término do prazo de transferências. O Tottenham já teve uma oferta de £40 milhões (R$211 milhões) rejeitada pelo Forest, mas agora o acordo para o jogador galês está avançando rapidamente.
Johnson estava se preparando para viajar para Londres na sexta-feira para um exame médico no Tottenham, antecipando uma transferência de £45 milhões (R$237 milhões). O clube do norte de Londres queria confirmar algumas saídas adicionais do clube antes de fazer uma nova oferta para o jovem de 22 anos e se mantém confiante em concretizar esses negócios.
Brennan Johnson perto da mudança para o Tottenham
Brennan Johnson está próximo de uma mudança para o Tottenham após atingirem um acordo com o Forest. O treinador Ange Postecoglou é grande admirador de Johnson e está interessado em adicionar o astro às suas opções de ataque.
O Forest estava disposto a vender Johnson desde o final da última temporada e já recusou duas propostas do Brentford pelo seu jogador criado em casa, além de um questionamento inicial do Tottenham na quinta-feira.
A trajetória de Brennan Johnson
Johnson, que é formado na academia do Forest, já fez 108 aparições sênior pelo clube e marcou 29 gols, além de ter dado 12 assistências. Ele atuou na derrota do Forest para o Burnley na Taça da Liga na semana passada, que agora parece ser o seu último jogo pelo clube.
Se a transferência de Johnson se confirmar conforme planejado, o Forest concentrará sua atenção no meio-campista do PSV Eindhoven, Ibrahim Sangare. Não espera-se que a taxa e os termos pessoais sejam um problema – caberá ao jogador decidir se ele quer abrir mão do futebol da Liga dos Campeões para se juntar ao Forest.
O Forest parece já ter reforçado seu ataque, pois está próximo de fechar um acordo com Callum Hudson-Odoi, do Chelsea. Parece que o time de Steve Cooper superou a concorrência do Fulham pela assinatura do ponta, que está no último ano de seu contrato no Stamford Bridge. Sua vinda marcaria o fim de uma semana agitada para o Forest, que já fechou negócios com o zagueiro brasileiro Murillo e Nuno Tavares, que se transferiu do Arsenal.