De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo planeja ter Alexandre Mattos como diretor executivo de futebol em 2024. A ideia do clube rubro-negro é reformular o elenco e trazer profissionalismo ao ambiente da equipe na próximo temporada, tendo em vista as diversas polêmicas nos bastidores que marcaram o ano de 2023 do time caricoa.
Atualmente no Athletico Paranaense, Alexandre Mattos fez muito sucesso como dirigente do Palmeiras e do Cruzeiro. De acordo como Nicola, o diretor pensa em deixar o Furacão em caso de uma proposta do Flamengo.
Entretanto, mesmo que Mattos seja contratado pelo Flamengo, nenhum dirigente atual deixaria o departamento de futebol do Flamengo. Com isso, o vice-presidente Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel seguiriam normalmente com as funções que exercem.
Famoso jornalista revela o que falta para Sampaoli ser DEMITIDO do Flamengo
Recentemente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, respaldou o treinador Jorge Sampaoli no comando da equipe rubro-negra em entrevista ao blog de Mauro Cezar Pereira. Entretanto, segundo o jornalista Renato Maurício Prado, a paciência da diretoria com treinador argentino é mais curta do que se imagina. De acordo com RMP, Sampaoli será demitido em caso de derrota do Flamengo para o Botafogo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
“Ele [Landim] foi lá e deu o respaldo ao Sampaoli. Eu já falei isso aqui e vou repetir: respaldado hoje em dia é o velho prestigiado da minha época de repórter. Quando o dirigente dizia que o técnico estava prestigiado, estava na porta para levar um pé na bunda. O Sampaoli, se perder do Botafogo, principalmente se perder feio, não decide a Copa do Brasil pelo Flamengo”, afirmou Renato.