Palmeiras vai enfrentar seu próprio jogador na semifinal da Libertadores

Na última quarta-feira (30), o Palmeiras entrou em campo no Allianz Parque, para cravar a vaga em mais uma semifinal da Copa Libertadores da América. No jogo de ida contra o Deportivo Pereira, a equipe paulista definiu uma vantagem de 4 a 0, e empatou em 0 a 0 no jogo de volta, ao lado de seu torcedor. O próximo desafio, no entanto, será diante do Boca Juniors.

A equipe argentina se classificou na semifinal, ao derrotar o Racing, nos pênaltis, após empates nos jogo de ida e volta. No entanto, no encontro da próxima etapa da Copa Libertadores, o Palmeiras pode enfrentar o seu próprio jogador, o atacante Miguel Merentiel que possivelmente atuará com a camisa do Boca Juniors, clube que foi emprestado, justamente pela equipe paulista.

Defendendo a camisa do time argentino, Merentiel atuou em 36 jogos, balançando as redes nove vezes. De acordo com o ‘UOL’, o encontro com seu antigo clube pode ser possível, já que a negociação com o Boca é por um empréstimo remunerado, com opção fixa de compra e salários desembolsados exclusivamente pela equipe da Bombonera. Logo, não teria proibição para enfrentar o Palmeiras.

Palmeiras se surpreende com mudança na regra

Merentiel chegou ainda em 2022, e possui contrato com a equipe do Palmeiras até o meio de 2026. O atleta estava nos planos feitos pelo técnico Abel Ferreira, contudo, foi perdendo espaço no time. O empréstimo pareceu a solução mais rápida para o time paulista, já que o clube completava o limite de estrangeiros. Ainda naquele período, apenas cinco poderiam atuar em cada partida do Brasileirão.

Com Merentiel, o Palmeiras contava com seis estrangeiros no elenco. O mais surpreendente é que pouco tempo depois de caminhar ao Boca, na justificativa do limite, a CBF decidiu mudar a regra inicial, aumentando o limite, algo que poderia ter mudado o futuro do atleta. Por ser uma opção importante para Abel Ferreira, o treinador ironizou a mudança em coletivas de imprensa.