Oficial: Jogador de futebol doou coração para Faustão

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, conhecido por sua trajetória memorável na televisão, pegou os fãs de surpresa ao ser submetido a um transplante de coração, mas já está em recuperação e comentou sobre o assunto na última quinta-feira (31). Além de se mostrar empolgado com a nova oportunidade de viver, o jornalista não deixou de citar o doador.

O coração veio de Fabio Cordeiro da Silva, de 35 anos, que faleceu no último sábado (26), após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Ele gostava de jogar futebol e participava dos campeonatos amadores, atuando em diversas equipes, entre São Vicente (SP), Mongaguá (SP) e Itanhaém (SP). Em vídeo publicado nas redes sociais, Faustão agradeceu ao pai do atleta.

“[Quero] fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fabio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo”, disse o apresentador. Faustão ainda garantiu ser “eternamente grato” ao pai do atleta. “Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo”, completou.

Faustão comenta processo de recuperação

Em entrevista à CNN, o amigo de infância de Fabio, Geremias Lima dos Santos, também de 35 anos, comentou um pouco sobre a vida do ex-jogador, que ainda em 2022, teria sentido mal após uma partida. O atleta chegou a realizar alguns exames, mas não apontaram nenhum resultado negativo. “Ele até parou de jogar enquanto os resultados não chegavam”, garantiu.

Ainda no vídeo, Faustão garante que já está recuperado e agradece às pessoas que se comoveram com o caso e seguem rezando por sua melhora definitiva: “Estou com a voz ainda assim porque fui intubado, mas está recuperando. Já estou andando no terceiro dia depois que fui operado. Não sinto nada, nenhuma dor, estou completamente recuperado”, disse o apresentador.