Em cima da hora, Manchester City anuncia reforço de peso para temporada

No surpreendente mundo do futebol, Matheus Nunes agora veste a camisa do Manchester City. O meio-campista brasileiro, que até então jogava pelo Wolverhampton Wanderers, fechou sua transferência para o promissor time de Pep Guardiola. O negócio foi finalizado dia 31 de agosto de 2023, com valor de transferência em torno de 62 milhões de euros (R$327 milhões).

O desempenho de Nunes no Wolverhampton, baseado em sua habilidade de dominar o meio-campo, chamou a atenção de muitos clubes na Premier League. Entretanto, foi a visão tática de Guardiola que convenceu o jovem talento a deixar seu time atual. A recusa inicial de mais de 50 milhões (R$264 milhões) de euros à proposta feita pelo Manchester City não desanimou Nunes, que se manteve firme em seu desejo de mudança.

Por que o Manchester City contratou Matheus Nunes?

Após a lesão do titular Kevin de Bruyne, que manterá o jogador fora dos gramados por aproximadamente quatro meses, o City precisava de um meia que pudesse suprir esse papel com eficiência. Neste contexto, a contratação de Nunes, que já realizou seu exame médico e firmou contrato de cinco anos com a equipe, faz todo sentido.

Com este reforço, Matheus Nunes torna-se a quarta contratação do City no período de transferências deste verão, juntando-se a Mateo Kovacic, Josko Gvardiol e Jérémy Doku. O jovem jogador iniciou sua carreira no Sporting de Lisboa, onde suas habilidades em campo chamaram a atenção do Wolverhampton Wanderers.

Na última temporada, marcou um gol na Premier League eleito como um dos melhores do ano. Neste ano, o jogador iniciou como titular, destacando-se na derrota por 1-0 contra o Manchester United em Old Trafford.

Qual a expectativa de Matheus Nunes sobre sua nova trajetória no Manchester City?

Em sua declaração sobre a transferência, Matheus mostrou-se bastante animado com o novo desafio. “A oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola, um dos melhores treinadores de todos os tempos, e ao lado de alguns dos melhores do mundo, é algo que não pude recusar.

Aprendi muito em minha primeira temporada no Wolverhampton e estou muito entusiasmado para continuar melhorando na Premier”, disse Nunes. Essa contratação indica um possível fechamento da janela de transferências nesta temporada para o Manchester City, reforçando ainda mais o elenco do time.