O treinador tem em seu histórico experiências em mais de 20 clubes e conquistas na Copa Verde e Copa do Nordeste. Uma nova adição foi feita à comissão técnica de Fernando Diniz para os confrontos contra Bolívia e Peru, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Trata-se de Dado Cavalcanti, atual treinador do América-RN.
Dado atuará como auxiliar técnico de Diniz, junto a Eduardo Barros, e fará parte da comissão itinerante, que se alterará ao longo das próximas partidas. Essa informação foi inicialmente divulgada pelo programa “Jogo Rápido” e posteriormente confirmada pela GOAL.
Natural de Pernambuco e com 42 anos de idade, Dado Cavalcanti tem construído sua trajetória no futebol brasileiro, principalmente em times das regiões Norte e Nordeste. Ele conquistou o título da Copa Verde duas vezes com o Paysandu, nos anos de 2016 e 2018. Além disso, em 2021, guiou o Bahia à conquista da Copa do Nordeste.
Andarilho da bola
O currículo de Dado inclui sua passagem por mais de 20 clubes, como Bahia, Paysandu, Vitória, Coritiba, Náutico, entre muitos outros. Atualmente, ele comanda o América-RN, clube com o qual possui contrato até novembro deste ano.
Contudo, a equipe não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Dado está em Natal e é esperado no Rio de Janeiro na sexta-feira (01) para se juntar à comissão técnica de Fernando Diniz.
Em 2016, antes da chegada do técnico Tite, o então vice-presidente da CBF, Coronel Nunes, defendeu a contratação de Dado Cavalcanti como treinador da seleção brasileira. Segundo ele: “Para mim, o melhor do Brasil é o Dado Cavalcanti, do Paysandu. Recuperou o time e quase levou para o G-4 (Série B).” Coronel Nunes, torcedor do Paysandu, expressou essa opinião.