Clube Belga surge quando ninguém mais esperava e tenta tirar centroavante do Corinthians

Uma das grandes joias do Corinthians nesta temporada, o atacante Felipe Augusto, de 19 anos, recebeu uma proposta oficial do Cercle Brugge, da Bélgica. A negociação agrada a diretoria do alvinegro, mas os valores ainda são considerados baixos e por isso, o clube tenta aumentar a quantia, conforme informou a rádio Itatiaia.

“A proposta enviada pelo clube belga é de 6 milhões de euros (R$32 milhões), com bonificações para alavancar o valor. O Corinthians não descarta fazer negócio, mas busca aumentar a quantia”, informou a rádio Itatiaia.

O jovem é uma das grandes promessas do clube paulista e vem sendo utilizado por Vanderlei Luxemburgo como reserva imediato para centroavante, mas contra o Estudiantes, na Copa Sul-Americana sequer ficou no banco de reservas por opção do treinador.

O jogador chegou jovem para as categorias de base do Corinthians, ainda em 2017, com 13 anos, acumulando passagens pelo União Suzano e São Caetano. No sub-20 do clube o garoto ganhou destaque, acumulando 22 gols em 60 partidas disputadas. Luxemburgo viu potencial no atleta e por isso começou a o escalar com os profissionais.

Pela categoria profissional do clube, ao lado dos jogadores mais experientes, Felipe já soma 16 partidas e dois gols marcados, um deles contra o Universitarios, na Sul-americana. Entre os jogos, apenas em três destes confrontos foi titular. Nos outros nove jogos atuou por apenas nove partidas entrando já no fim da partida. O jogador demorou engrenar, tendo feito sua estreia em 2021, contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista e se firmou só agora.