O Ceará anunciou a volta do técnico Vagner Mancini, que terá a missão de recuperar o clube e tentar um possível acesso para o restante da temporada. O treinador histórico do time cearense está de volta após uma boa passagem em 2011, quando comandou o time ao título estadual de 2011 e também chegou às semifinais da Copa do Brasil daquele ano.
Mancini falou sobre seu retorno ao Ceará, onde também foi jogador no início do século, onde foi também campeão estadual e capitão da equipe. O treinador se mostrou muito contente com a nova oportunidade de comandar o time.
“Estive aqui como jogador em 2002. Fui capitão e campeão cearense. Em 2011, tive essa alegria de ser campeão como treinador. Voltar ao Ceará é motivo de orgulho, a possibilidade de fazer parte de um grande projeto. Para mim, estrutura e planejamento se resumem a pessoas. Construir isso é um desafio e me encoraja. O diferencial será o torcedor jogando junto com a gente para buscarmos as conquistas”, afirmou, ao Ceará.
Em 2011, na primeira passagem de Mancini o treinador começou bem a temporada, vencendo de forma avassaladora o campeonato cearense, vencendo os dois turnos. Além disso, comandou a equipe no Campeonato Brasileiro, Copa Sul-americana e Copa do Brasil. Ao todo foram 38 jogos, sendo 17 vitórias, oito empates e 13 vitórias.
Apesar do bom desempenho nas Copas, o treinador não resistiu ao desempenho oscilante no Brasileirão, tendo deixado o clube após mals resultados, mesmo em uma posição confortável no segundo turno com 26 pontos, na 11ª colocação.
O último time de Mancini doi o América-MG, onde chegou às quartas de finais da Sula Americana, mas acabou na lanterna do Brasileirão.