O Corinthians não aceitou a proposta do Chelsea pelo jovem volante Gabriel Moscardo, de 17 anos. O jogador é tratado como a grande revelação do clube paulista neste ano.
A diretoria entende que o atleta pode se valorizar com mais tempo atuando na equipe profissional.
Corinthians não vende Moscardo ao Chelsea
O Chelsea fez uma proposta de 21 milhões de euros (cerca de R$ 113 milhões) fixos mais quatro milhões de euros (pouco mais de R$ 21 milhões) em bônus por metas esportivas. A quantia é referente à compra de 80% dos direitos econômicos de Moscardo.
Nesse cenário, o Corinthians ainda ficaria com 10% de uma futura venda do volante Entretanto, a diretoria entende que Moscardo vale mais do que isso.
Vale destacar que as negociações entre o clube inglês e o Timão não se encerraram e o jogador de 17 anos ainda pode ser vendido se o Chelsea chegar a um valor que agrade à diretoria.
Moscardo fez sua estreia no time profissional do Corinthians no dia 28 de junho contra o Liverpool-URU, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Desde então, ele tem encantado a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo e a torcida alvinegra.
O volante também foi titular nas partidas contra Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Coritiba, Cruzeiro e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro e nos confrontos contra América Mineiro e Estudiantes-ARG pela Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, respectivamente. Ao todo, são apenas dez jogos no time profissional.
O Corinthians entra em campo no próximo domingo (3) para o Derby contra o Palmeiras pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).