Na última quarta-feira (30), o técnico Marcelo Méndez, da Argentina, um velho conhecido da torcida mineira, conquistou o Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei, após derrotar a equipe do Brasil por 2 sets a 0. Mesmo com a importante rivalidade que ultrapassa os esportes, o treinador relembrou com carinho sua passagem ao país, quando defendeu a camisa do Cruzeiro.
Na época, foi um período vitorioso e que deixou marcas positivas entre as partes. Relembrando a trajetória, Marcelo Méndez citou o Cruzeiro como o melhor clube no Brasil: “É o melhor time do Brasil, fico muito feliz pelo Cruzeiro. Um abraço muito grande a toda a torcida, sempre me apoiaram e fui muito feliz aqui no Brasil e no Cruzeiro”, disse em entrevista à Itatiaia.
Marcelo Méndez defendeu a equipe do Cruzeiro entre 2009 até 2021, conquistando de maneira impressionante, 39 títulos em disputa de 55 torneios. Ao todo, o treinador deixou a equipe celeste após a conquista de 11 campeonatos mineiro, sete Copas do Brasil, seis Superligas, além da Supercopa, do Sul-Americano e do Mundial de Clubes, cravando seu nome na história do time de vôlei.
Cruzeiro segue em passagem vitoriosa no vôlei
Ainda pensando na história do Cruzeiro, o treinador comentou sobre o atual momento do time, e garante que a equipe está ao comando de um importante profissional. O novo técnico do time celeste é Filipe Ferraz, um ex-jogador que trabalhou ao lado de Marcelo. “Eu sinto que o Cruzeiro está em boas mãos. Estão trabalhando muito bem, continuam sendo campeões”, disse Méndez.
No ano passado, a equipe de vôlei do Cruzeiro conquistou o Sul-Americano de clubes, a Superliga e a Copa Brasil de Vôlei. Após se despedir da torcida celeste, Marcelo Méndez ainda caminhou ao Asseco Resovia e ao Jastrzębski Węgiel, clubes da Polônia. Na última passagem, venceu o Campeonato Polonês e a Supercopa na última temporada.