Martelo batido: Estreia de Neymar na Arábia causa mudança na rotina da Band

Em uma mudança certamente inesperada pelos fãs de Neymar, o atacante brasileiro de 31 anos assinou contrato válido pelas próximas duas temporadas, junto ao Al Hilal, clube da Arábia Saudita. O atleta tinha contrato com o PSG até 2027, no entanto, estreia ao lado da nova equipe possivelmente acontecerá nesta sexta-feira (1º), quando o clube enfrentará o Al Ittihad, às 15h.

Quem transmitirá a primeira partida é a Band, dona dos direitos de transmissão em TV aberta da Liga Saudita no Brasil. O canal será responsável por levar o duelo aos torcedores brasileiros, e terá que promover uma mudança em relação aos primeiros confrontos exibidos no torneio. O repórter Felipe Kieling acompanhará de perto o novo passo na carreira de Neymar.

“Nesta sexta, às 14h50, na Band, Al Ittihad X Al Hilal terá narração José Luiz Datena, comentários de Rafa Oliveira e Neto. E em cima dessa expectativa da presença de Neymar em campo, o correspondente Felipe Kieling já foi escalado para cobrir o campeonato de lá”, revelou o colunista Flávio Ricco, do R7, nesta quinta-feira (31).

Convocação de Neymar desagrada na Arábia

Quem estará de volta às transmissões é o narrador Datena, que atuara ao lado de Neto e Rafael Oliveira, responsáveis pelos comentários. A partida gera grande expectativa aos fãs do jogador, especialmente pela oportunidade de garantir novo destaque em novos ares. Neymar foi anunciado ainda sem condições de jogo, mas já está recuperado de lesão muscular na coxa.

Além de estar em uma nova equipe, Neymar foi convocado para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, algo que desagradou o Al Hilal, especialmente por ser um nome entre as opções do técnico Fernando Diniz, que está voltando recentemente de lesão. Para o técnico da equipe, Jorge Jesus, o atleta não teria condições de jogo.