De acordo com o jornalista André Hernan, o dirigente Alexandre Gallo, do Santos, viajou para a Europa com o objetivo de concretizar a contratação do meio-campista argentino Roberto Pereyra. Segundo Hernan, o Peixe está animado em finalmente concluir o negócio, que encaminha para um desfecho positivo.
De acordo com o site Bolavip, o contrato de Roberto com o Santos seria até dezembro de 2024, com salário na casa dos R$ 400 mil mensais. A tendência é que o martelo seja batido até esta sexta-feira (1).
Com 32 anos, Pereyra encontra-se atualmente sem vínculo e disponível no mercado após sua saída da Udinese (ITA). Embora ele tenha prioridade por permanecer na Europa, o clube santista igualou as cifras solicitadas e mantém seu interesse.
Nos bastidores, Gallo também mencionou a possibilidade de explorar outras opções de contratação durante essa viagem. Entretanto, os possíveis nomes em consideração estão sendo mantidos em sigilo.
Ex-Santos se aproxima de time italiano
Após sofrer com diversas lesões durante sua passagem pela Europa, o atacante Kaio Jorge, ex-Santos, busca se recuperar no futebol italiano. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, a Juventus aceitou uma proposta de empréstimo do Frosinone pelo brasileiro de 21 anos.
Agora, a ida de Kaio Jorge para a equipe da primeira divisão do Campeonato Italiana depende apenas do próprio atleta. A proposta do Frosinone é de empréstimo até o fim da atual temporada, sem opção de compra. A Velha Senhora ainda confia no potencial atacante, e por isso, não quer perder o atleta em definitivo.
Kaio Jorge foi contratado pela Juve em 2021. Até o momento, ele realizou apenas 11 jogos pelo time italiano. Recentemente, o atacante sofreu uma lesão grave no joelho direito, chegando a passar por cirurgia. O jogador brasileiro ainda tem contrato com a Velha Senhora até junho de 2026.