A jornalista Rebeca Faro viveu uma situação bastante inusitada nos últimos dias. Após ser contratada pela Rede Globo, Rebeca foi demitida em menos de 24 horas, e o motivo chama a atenção: a jornalista foi flagrada falando mal do apresentado André Rizek em suas rede sociais.
“Central Globo de Produções eu cheguei!!! André Rizek vc vai ter que me engolir pois as reuniões de pauta serão comigo, agora vai falar mais m*rda não”, publicou Rebeca. O comentário acabou chegando no Compliance da emissora, que optou por imediatamente demiti-la.
Segundo o blog TV Pop, o apresentador da SporTV chegou a interceder pela permanência da jornalista. No entanto, a emissora carioca optou por manter sua decisão. Recentemente, a jornalista Cecília Flesch foi demitida após falar mal da GloboNews em um podcast.
Repórter DEMITIDA sem dó pela Globo se dá bem com convite da CBF
A jornalista Lívia Torres teve seu contrato encerrado em julho devido à violação de uma cláusula em seu acordo com a Rede Globo, ao participar de um evento realizado nas instalações da CBF. Entretanto, a ex-repórter foi novamente convidada para um evento promovido pela CBF, desta vez para conduzir o sorteio da final da Copa do Brasil.
Lívia já havia sido responsável pelo sorteio das semifinais da Copa do Brasil, o que representou uma quebra do contrato com a emissora. A política da Globo proíbe que seus colaboradores realizem trabalhos remunerados fora da empresa. A rescisão do contrato da jornalista ocorreu pouco tempo após o término da cerimônia na sede da CBF.
Lívia desempenhava um papel de destaque no jornalismo da Globo no Rio de Janeiro, sendo presença constante em programas como “Bom Dia Rio”, “RJ 1” e “RJ 2”. Informações obtidas pelo Lance! sugerem que a decisão de demitir Lívia gerou insatisfação entre os profissionais da emissora, resultando em um considerável desconforto interno.