O Real Valladolid, equipe que tem como presidente o ex-jogador Ronaldo, também gestor do Cruzeiro, garantiu um importante reforço nos últimas dias, aumentando as possibilidades do técnico Paulo Pezzolano. O atleta Marcos André se despediu dos companheiros da equipe do Valencia, e foi oficializado pelo novo clube já na terça-feira (29).
O atleta brasileiro garantiu um longo acordo até o final da temporada de 2028. Para contar novamente com o jogador, o Real Valladolid desembolsou algo em torno de dois milhões de euros, aproximadamente R$ 10.560.837,2 na cotação atual. Vestindo a camisa do Valencia, Marcos André balançou as redes em quatro oportunidades, atuando em 54 partidas.
O Real Valladolid não iniciou de maneira positiva a participação na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, completando duas derrotas e apenas uma vitória, resultado positivo que chegou na estreia do clube, na temporada 2023/2024. Consequentemente, o revés aconteceu nos dois últimos jogos, o mais recente no sábado (26). Para Ronaldo, é uma preocupação extra na administração.
Ronaldo pode enfrentar pressão no Valladolid
Atuando em seu domínio, no Estádio José Zorrilla, em Valladolid, os donos da casa foram derrotados por 2 a 0 para o Alcorcón, pela terceira rodada do campeonato. A derrota seguinte aconteceu para o Zaragoza, por 1 a 0. A vitória da equipe, logo na estreia, foi diante do Sporting Gijón, por 2 a 0. A equipe do “Pucela”, ocupa a 16ª posição no torneio, acumulando apenas três pontos.
A maior preocupação é em relação à possibilidade de uma nova queda, gerando pressão sobre o trabalho de Ronaldo Fenômeno. No Brasil, o ex-jogador também não vive fase fácil ao lado do Cruzeiro, exatamente considerando a atuação pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe mineira segue sem técnico, desde a demissão de Pepa.