Você não vai acreditar na proposta feita pelo Al-Ittihad por Salah

Tem-se notado a boa movimentação da Arábia Saudita no mercado do futebol. A Liga Árabe se mostra cada vez mais decidida a ampliar a qualidade do seu campeonato com a inclusão de grandes estrelas do mundo da bola e o último alvo parece ser Mohamed Salah, atacante em destaque do Liverpool.

Com 31 anos, o jogador egípcio se mantém atento às movimentações dessas últimas horas de mercado, podendo até aceitar uma proposta da crescente Saudi Pro League. Vale ressaltar, que esta liga tem aberto seus cofres para trazer grandes nomes como Karim Benzema, Neymar Jr., Riyad Mahrez, entre outros.

Por que o Liverpool reluto em liberar Salah?

Contratação de Salah seria a cereja do bolo para o mercado generoso dos clubes árabes, todavia, o Liverpool, time atual do atleta, se mostra pouco disposto a abrir mão de sua estrela. Isso levou o Al-Ittihad, clube interessado na contratação, a apresentar uma oferta extravagante para tentar persuadir os ‘reds’.

Relatos da imprensa inglesa indicam que o clube saudita colocou em jogo a cifra de 118 milhões de libras (algo em torno de R$730 milhões) para tentar convencer o Liverpool, que até então, se mostra irredutível.

Quais são os rumores que circulam sobre esta possível contratação?

Executivos do Al-Ittihad, onde joga Benzema e o ex-‘red’ Fabinho, fizeram uma viagem à Europa devido a informações de que Salah poderia estar aberto à transferência. Saad al-Lazeez, CEO da Saudi Pro League, também se juntou à iniciativa, indo à França e permanecendo em Cannes durante o resto do mercado de transferências europeu para tentar atrair mais estrelas para sua liga em expansão.

Apesar do agente de Salah, Ramy Abbas, afirmar no início do mês que o atacante não mudaria de time nesta temporada, rumores apontam que a oferta saudita estaria na casa dos 150 milhões de dólares (R$792 milhões), uma quantia que certamente poderia deixar o atacante em dúvida.

O que a venda de Salah poderia significar para o Liverpool?

Conhecida pelo interesse em outros jogadores do Liverpool, a Arábia Saudita já fez movimentos similares neste verão ao tentar atrair Alisson, Joe Gomez, Konaté, e conseguindo contratar Fabinho, Henderson e Firmino.

No caso de Salah, isso poderia trazer para o Liverpool um enorme ingresso financeiro, que poderia eventualmente facilitar a chegada de algum novo reforço, contudo, dispensar o grande destaque do time também poderia resultar em um impacto significativo para a equipe comandada por Jürgen Klopp.