O meia Matheus Nunes ganhou evidência não só por suas boas atuações, mas também por ter recusado um convite para defender a Seleção Brasileira, mesmo tendo nascido no Brasil. O jogador acabou optando por Portugal, onde teve identificação com o Sporting.
O atleta, que está próximo de ser anunciado pelo Manchester City, chegou a ser convocado para atuar com a Amarelinha em setembro de 2021, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, que ocorreu no ano seguinte. Apesar disso, recusou se apresentar ao técnico Tite para a disputa dos jogos.
Logo em seguida, em outubro, foi chamado para defender a Seleção de Portugal e aceitou. Sua estreia aconteceu em um amistoso diante do Catar, onde os lusos venceram por 3 a 0. De lá pra cá, passou a ser figura frequente com a camisa do país.
Mas por que Matheus Nunes escolheu pela seleção portuguesa? Bom, o jogador nunca deixou um motivo específico do motivo, mas já declarou que queria atuar “onde seria mais feliz”, sem dar mais detalhes.
Apesar disso, sabe-se que o meia é bem mais português do que brasileiro no âmbito do futebol. Vivendo na Europa desde os 13 anos, o jogador fez toda a sua formação em terras lusitanas e teve seu crescimento nas ligas inferiores de Portugal.
Em 2019, acertou com o Sporting. Com a camisa dos Leões, ganhou grande destaque e chamou a atenção do Wolverhampton, da Inglaterra, que acertou sua contratação pouco mais de três temporadas depois.
Matheus Nunes segue sua ascensão, mas desta vez dentro do futebol inglês e agora é a alternativa de Pep Guardiola para o Manchester City.