Porto segue no mercado da bola por DOIS grandes motivos

A lesão de Veron e a oportunidade de utilizar Iván Jaime em uma posição mais central reforçaram o interesse azul e branca pelo extremo do Ajax, Francisco Conceição. Parece que Sergio Conceição ainda pretende reforçar as alas do ataque, mesmo depois da contratação de Iván Jaime.

Ao que tudo indica, a volta de Francisco ao FC Porto, que havia sido mencionada na semana passada, se tornou uma possibilidade real. Notícias indicam que o empréstimo do jovem atacante do Ajax é muito provável, mas terá que ser acelerado, já que a janela de transferências termina à meia-noite de sexta-feira.

Regresso de Francisco Conceição ao FC Porto: O que isso significa?

A possibilidade de Francisco voltar a vestir a camisola azul e branca acontece um ano após o atacante de 20 anos ter deixado o Dragão e se transferido para Amesterdão por cinco milhões de euros. No entanto, sua estreia no Ajax não foi como ele esperava. Francisco só teve 788 minutos em campo divididos em 28 jogos, complementados com algumas aparições na equipe B.

A volta a sua antiga equipe é agora vista como uma grande oportunidade para todas as partes envolvidas. De fato, apesar de ter outras opções, Francisco Conceição deu prioridade ao FC Porto e à chance de voltar a trabalhar com o pai, assim que ele soube dessa possibilidade.

Como está a situação do FC Porto?

No lado portista, a lesão de Veron, que só deve voltar em outubro, e a possível utilização de Iván Jaime em posições mais centrais fizeram com que Sérgio Conceição expressasse a necessidade de compor as alas com mais um jogador. Pepê, Galeno e Gonçalo Borges são as opções fixas disponíveis, e Francisco seria a última adição.

Segundo a revista “Voetbal International”, o Ajax chegou a recusar uma oferta do FC Porto por Conceição em um estágio inicial do mercado, mas parece que o clube holandês agora está aberto à idéia de deixar o jogador sair, contanto que haja algo em troca. A ideia de um empréstimo com opção de compra é mencionada e a expectativa é que a totalidade do salário seja paga pelo sistema FC Porto. As próximas horas serão decisivas nesse sentido.