Após parada cardiaca jogador volta a ser escalado

Contando uma história de superação no esporte, Damar Hamlin está preparado para voltar aos holofotes da NFL (National Football League) após 8 meses de recuperação. Em janeiro deste ano, o promissor defensor dos Buffalo Bills, de apenas 25 anos, sofreu uma parada cardíaca no meio de uma partida, o que gerou muita preocupação tanto para o time quanto para os torcedores fiéis.

No entanto, com muita determinação e após um árduo processo de reabilitação, Damar está agora pronto para retornar aos gramados e disputar a próxima temporada da NFL, marcada para começar em breve.

Após o trágico incidente, ocorrido durante uma partida entre os Cincinnati Bengals e os Buffalo Bills, Damar Hamlin foi atendido ainda em campo e em seguida, levado a um hospital. O atleta ficou mais de 72 horas entubado e seu estado inicial foi considerado crítico. Contudo, com o passar do tempo, sua recuperação foi evoluindo de forma surpreendente.

Ele voltou a treinar?

Em junho, apenas cinco meses após o incidente, Damar retornou aos treinos com a equipe de Bills. A notícia foi recebida com grande alegria pelos torcedores e marcou um momento emocionante tanto para a equipe quanto para o jogador. A postagem do time no Twitter evidenciou essa emoção, com a legenda “Full participant at practice today“.

A partir de agora, as expectativas são altas para o retorno de Hamlin aos campos. Afinal, ele foi anunciado como um dos 53 jogadores do Buffalo Bills para a nova temporada da NFL. Após sua recuperação impressionante, não há dúvidas de que todos estão entusiasmados para ver o atleta de volta em ação.

Na tarde de quinta-feira, dia 30 de março, o atleta da NFL Damar Hamlin, membro do time Buffalo Bills, foi recebido na Casa Branca pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Damar Hamlin ficou conhecido em todo o mundo por um incidente ocorrido em 3 de janeiro deste ano.

Durante um confronto contra o Cincinnati Bengals, Hamlin recebeu um impacto no peito enquanto estava em uma posição de defesa, resultando em seu colapso no campo. Após receber atendimento médico por 10 minutos, ele foi retirado do campo em uma ambulância.

O momento ficou marcado pelo uso de desfibriladores para reanimá-lo no campo e pela subsequente intubação no hospital. Dois dias depois, Hamlin recobrou a consciência e abriu os olhos. Sua primeira pergunta ao acordar foi: “Ganhamos o jogo?”.