Racing deixa a rivalidade de lado e tem nobre atitude com Zaracho

O Atlético-MG vive semana de preparação na Cidade do Galo, para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro, já que no sábado (2), enfrentará o Athletico-PR, pela 22ª rodada do torneio. No entanto, nesta quarta-feira (30), recebeu uma notícia que entristeceu os torcedores, os funcionários e os jogadores do clube, sobre o falecimento do pai de Matías Zaracho.

O atleta foi liberado pelo clube mineiro para acompanhar de perto o velório do pai, na Argentina, e certamente ficará o tempo que for necessário ao lado da família, para aí sim, caminhar novamente à Cidade do Galo. O jogador recebeu inúmeras mensagens da Massa Atleticana, torcida que demonstra grande carinho pelo atleta, campeão do Triplete Alvinegro de 2021.

Além dos torcedores do Galo, quem também enviou uma mensagem de carinho foi o Racing, clube onde foi revelado e ganhou grande destaque: “Lamentamos comunicar o falecimento de Juan de Dios Zaracho, pai do nosso querido Matías, ex-jogador da instituição. Neste momento de dor, estamos mais do que nunca juntos a Matí, sua família e pessoas queridas. Força, Mati”, publicou.

Zaracho enfrenta fase conturbada na carreira

Zaracho foi anunciado pelo Atlético ainda em 2020, com um acordo que garantia 50% dos direitos econômicos do atleta ao Galo. A outra metade ainda pertence ao clube de El Cilindro. O jogador passou por um luto recente, quando recebeu a notícia sobre o falecimento de seu cunhado, irmão mais novo da esposa, que enfrentou um acidente de carro em Buenos Aires, ainda em março. 

Nas redes sociais, a equipe mineira também se manifestou em apoio ao jogador: “O Galo lamenta profundamente o falecimento do senhor Juan de Dios Zaracho, pai do nosso meio-campista Zaracho. Nossos sinceros sentimentos, Matías. Desejamos força a você, familiares e amigos neste momento difícil. Estamos juntos!”.