Tentando vingar na Europa, o brasileiro Reinier parte para uma nova aventura, dessa vez no futebol italiano, tendo sido contratado pelo Fronsine, por empréstimo junto ao Real Madrid. Essa será mais uma tentativa do ex-Flamengo de vingar no velho continente, tendo passado por outros três clubes, o Borussia Dortmund, Girona e o próprio Madrid.
O jovem de 21 anos vem tendo uma vida difícil na Europa, não sendo aproveitado pelo Real Madrid e sendo emprestado clube após clube. Ao todo, desde 2019 quando saiu do Flamengo, Reinier disputou 39 partidas e marcou cinco gols durante sua passagem entre os clubes.
Agora na Itália, o brasileiro encontrará um velho conhecido de Seleção Brasileira de base, o atacante Kaio Jorge, que foi negociado pela Juventus com o clube para ganhar rodagem e experiência. Reinier ainda teve sondagens de clubes menores, como Girona, onde estava emprestado; Norwich, da segunda divisão inglesa; do Paok, time grego; mas optou pelo clube italiano para a temporada 23/24.
No dia 20 de janeiro de 2020, o Real Madrid anunciou que o clube chegou a um acordo com o Flamengo para a transferência de Reinier, que assinou um contrato até junho de 2026. O valor da transferência foi de 30 milhões de euros.
Apesar de uma carreira curta e pouco vencedora na Europa, o jogador acumula grandes títulos conquistados no Flamengo, Seleção Brasileira de base e também no Borussia Dortmund. Confira os títulos que o meia conquistou até o momento:
Flamengo
Copa Libertadores da América: 2019
Campeonato Brasileiro: 2019
Borussia Dortmund
Copa da Alemanha: 2020–21
Seleção Brasileira
Jogos Olímpicos: 2020
Prêmios individuais
Melhor jogador do Torneio de Montaigu: 2018
Next Generation (60 grandes promessas do Futebol Mundial): 2019