Na última terça-feira (29), o Internacional superou novamente as expectativas dos torcedores e garantiu a classificação nas quartas de final da Copa Libertadores da América, derrotando o Bolívar no jogo de volta, por 2 a 0. Além do importante resultado, o técnico Eduardo Coudet recebeu uma notícia satisfatória sobre seu elenco, recebendo a convocação do volante Johnny.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30), e Johnny chega para defender a seleção dos Estados Unidos, em dois jogos amistosos da Data FIFA, que acontece entre os dias 4 e 12 de setembro. O atleta norte-americano atuará junto ao elenco que encara o Uzbequistão, no dia 9 de setembro, e Omã, no dia 12. Os torcedores comemoraram a novidade nas redes sociais.
Os jogadores convocados para a seleção dos Estados Unidos vão se apresentar a partir do dia 3 de setembro. Assim, Johnny ainda entra em campo com a camisa do Internacional, em confronto contra o Goiás, no sábado (02), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Serrinha. Contudo, Johnny pode ser ausência após a Data FIFA, no duelo diante do São Paulo, em 13 de setembro, no Beira-Rio.
Jogador do Internacional volta aos gramados com a camisa dos EUA
Pensando na atuação do Internacional pela Libertadores, Johnny tem sido peça essencial ao lado do técnico Eduardo Coudet, ganhando cada dia mais destaque pelo esforço individual e pela contribuição coletiva. O responsável pela convocação do atleta foi Gregg Berhalter, treinador dos Estados Unidos, que selecionou 24 jogadores para testar nos próximos amistosos.
O volante também esteve na convocação da última Data Fifa, quando a seleção dos Estados Unidos garantiu a taça do bicampeonato da Liga das Nações da Concacaf. Pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional não apresenta a melhor versão, ocupando a 14ª posição, acumulando 25 pontos, a mesma pontuação de Corinthians (13º) e Cruzeiro (12º).