Campeão da Copa do Mundo faz lobby para ter Rodrygo na Seleção em 2022

Campeão da Copa do Mundo em 1994 com a Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira quer a convocação do atacante Rodrygo para a competição no Catar, no final do ano.

O ex-treinador participou da estreia do PodCopa, feito pela ESPN para falar sobre o Mundial e afirmou que a presença do jogador será muito importante para as intenções do Brasil. No entanto, não busca colocar pressão em Tite para convoca-lo.

“Vamos descobrir quem são os outros [fora da série] na Copa. Acredito que o Vini pode ser um deles pelo talento extraordinário que tem, o Coutinho e até mesmo o Rodrygo. Gosto muito dele [Rodrygo], mas sem querer botar pressão no Tite, acredito que ele pode ser muito útil na competição. Até por que não se ganha só com 11 jogadores, é preciso ter peças que entram e possam contribuir”, disse o ex-técnico, que tem 79 anos.

Antes mesmo de elogiar o jogador do Real Madrid, Parreira também aproveitou para exaltar a importância que Neymar, craque do PSG, terá na busca do hexacampeonato.

“Aos 30 anos, indo para sua terceira Copa, o Neymar é liderança positiva para o grupo e pode ser muito importante nessa conquista. Com a experiência dele, o Vini Júnior, Rodrygo, Antony e todos os jogadores mais jovens podem render muito mais[…]”, comentou.

Copa do Mundo começa em novembro

A Copa do Mundo de 2022 começa no dia 21/11, às 7h (de Brasília), com a partida entre Senegal e Holanda, válida pelo grupo A da competição. Inglaterra e Irã, às 10h, Catar e Equador, às 13h e Estados Unidos contra o vencedor do playoff europeu fecham o primeiro dia da competição.

Já o Brasil começa sua caminhada rumo ao hexa em 24/11, às 16h, contra a Sérvia. As outras seleções da chave são Suíça e Camarões.