No último domingo (27), o Cruzeiro sofreu um revés em 3 a 0 para o Grêmio, completando uma sequência de sete jogos sem nenhuma vitória. A pressão caiu sobre o técnico Pepa, que deixou o clube na última terça-feira (29), após anúncio de demissão da diretoria celeste. A equipe corre contra o tempo em busca de um novo treinador, pensando na recuperação pelo Campeonato Brasileiro.
Com a saída de Pepa, algumas opções surgiram ao Cruzeiro, e o nome de Tiago Nunes, hoje atuando ao lado do Sporting Cristal, do Peu, foi levado ao clube. Como soube o portal ‘GOAL’, um agente do treinador teria feito contato com a diretoria da equipe celeste, com o intuito de indicar o treinador, algo que aparentemente não interessou o clube mineiro.
Com a camisa do Sporting Cristal, Tiago Nunes é líder do torneio local e tem oito jogos de invencibilidade, algo que poderia ser útil ao Cruzeiro, restando importantes jogos para o término da temporada. No entanto, a equipe que possui Ronaldo Fenômeno como investidor da SAF, não demonstrou empolgação sobre a oportunidade, ignorando as mensagem do empresário.
Cruzeiro pode ser importante clube na carreira de Tiago Nunes
Ainda de acordo com a reportagem, a tentativa caminhou em contato com Paulo André, ex-jogador e peça importante na gestão de Ronaldo Fenômeno, além de conversas com Pedro Martins, responsável pelo cargo de diretor de futebol. Mesmo com o momento positivo no Sporting Cristal, Tiago Nunes aceitaria retornar ao futebol brasileiro, sendo um importante passo na carreira.
O Cruzeiro, por outro lado, pode priorizar um nome já próximo ao clube, com a necessidade de realizar um trabalho rápido, que o livre das possibilidades de voltar à zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe da Raposa ocupa a 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 25 pontos, quatro a mais que o primeiro do Z-4, o Santos.