O São Paulo tem um jogo decisivo nesta quinta-feira (31). O Tricolor encara a LDU-EQU pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
A equipe de Dorival Júnior conta com um importante fator nesta temporada para buscar a classificação: o Morumbi.
São Paulo no Morumbi em 2023
O São Paulo terá que reverter uma desvantagem de dois a um que a LDU construiu no Equador. Além da preparação dos jogadores, o time conta com o excelente retrospecto no Morumbi na Copa Sul-Americana deste ano.
Jogando em seus domínios no torneio, o Tricolor venceu todos os jogos por dois ou mais gols de diferença — justamente o resultado necessário para avançar diante dos equatorianos. Foram 11 gols marcados e nenhum sofrido.
Além disso, o São Paulo não é eliminado jogando no Morumbi desde 2020. A última vez foi contra o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil daquele ano.
De lá pra cá, o clube disputou 13 partidas eliminatórias no Morumbi e avançou em todas, incluindo o título do Paulistão de 2021. Nesta temporada, o Tricolor despachou Sport e Corinthians pela Copa do Brasil e San Lorenzo-ARG pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana jogando em seu estádio.
O retrospecto da temporada atuando no Morumbi também é muito positivo para o São Paulo. Em 26 jogos, a equipe venceu 16, empatou cinco e perdeu cinco (aproveitamento de 68%). Marcou 46 gols e sofreu 18.
São Paulo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 19h (horário de Brasília), por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. A equipe equatoriana tem a vantagem do empate e qualquer vitória do Tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.