O Furacão Idalia atingiu uma região da Flórida, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (30). Com isso, havia uma tensão sobre a realização da partida entre Inter Miami, time de Lionel Messi, e Nashville FC pela Major League Soccer
Apesar de as autoridades locais estarem em sinal de alerta, o duelo deve acontecer normalmente.
Furacão em Miami
O Furacão é classificado como categoria 3, com ventos que chegam a 190 km/h, sendo considerado o mais forte a passar pela região em 125 anos. Na medida em que foi avançando território, o fenômeno perdeu força e caiu para a categoria 2.
Mesmo assim, o governo local ligou o sinal de alerta. Porém, a possibilidade da partida entre Inter Miami e Nashville FC ser adiada é muito remota.
Isso porque, o furacão vai passar pela região norte do extremo sul da Flórida, o que pode causar ventos e chuvas, mas nada que impeça a realização do jogo. Os atletas sentiram uma ventania forte na última terça-feira (29) durante treinamento, mas seguiram as atividades normalmente.
Durante entrevista para a emissora de TV CNN, Jane Castor, prefeita da cidade de Tampa, trouxe alguns detalhes sobre a situação envolvendo o furacão.
“Tivemos alguns danos causados pelos ventos, árvores derrubadas, galhos, esse tipo de coisa. A maré está subindo. Esperamos que a maré alta seja entre 13h e 14h [horário de Brasília], e isso vai trazer vários metros adicionais de água. As inundações que estamos enfrentando agora não são nada comparadas com o que veremos dentro de algumas hora”, declarou
A partida entre Inter Miami e Nashville FC será uma revanche da final da Leagues Cup, em que a equipe de Messi e companhia venceu o troféu na disputa de pênaltis. O jogo tem início às 20:30h (horário de Brasília).