O Amazonas segue com o sonho do acesso para a Série B do campeonato brasileiro. O clube de Manaus enfrenta o Botafogo-PB na primeira rodada do quadrangular final da competição.
Para isso, a equipe terá que viajar mais de três mil quilômetros até a capital da Paraíba, onde será realizado o jogo no próximo domingo (3).
“Volta ao mundo” do Amazonas
Inicialmente, a partida entre Amazonas e Botafogo-PB estava marcada para o sábado (2), às 19h (horário de Brasília). Por conta da longa viagem do time de Manaus, o duelo foi remanejado para domingo, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Almeidão.
O cronograma do Amazonas será o seguinte: a equipe viajou nesta quarta-feira (30) para Santarém-PA, onde permanecerá até a madrugada de quinta-feira (31). Em seguida, o clube pega um voo até Belém, onde ficará o restante do dia.
Por fim, a delegação embarca para Recife e chegará à João Pessoa na madrugada de sexta-feira (1). A logística envolve o percurso de mais de três mil quilômetros para disputar a partida.
O Amazonas terminou a primeira fase da Série C no G-4 da competição, o que significa que começa a segunda fase jogando fora de casa. Porém, tem a vantagem de decidir um possível acesso nas últimas duas rodadas atuando em seus domínios.
Ambas as equipes estão no grupo B do quadrangular final de acesso para a Série B, junto de Paysandu e Volta Redonda. Botafogo-PB e Amazonas se enfrentaram na primeira fase do campeonato, em Manaus, e o placar foi de zero a zero.