A seleção brasileira sofreu mais uma baixa para a disputa dos primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Dessa vez, trata-se do goleiro Bento, do Athletico Paranaense.
Ele teve uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita e precisou ser cortado.
Corte na seleção brasileira
A CBF emitiu um comunicado nesta quarta-feira (30) informando sobre o corte de Bento. Com isso, o técnico Fernando Diniz convocou Lucas Perri, um dos destaques do Botafogo no Brasileirão.
“O goleiro Bento, do Athletico Paranaense, foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal. O médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do clube, que enviou o laudo dos exames.
Foi atestada a lesão muscular na região posterior da coxa direita, que impede a presença do jogador nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
Para o lugar de Bento, o técnico Fernando Diniz convocou o goleiro Lucas Perri, do Botafogo”.
Esse não é o primeiro corte que a seleção brasileira precisou fazer. Na última terça-feira (29), o atacante Vinícius Jr, do Real Madrid, foi cortado também em função de uma lesão muscular na coxa. Para a vaga do jovem atacante, Fernando Diniz chamou Raphinha, do Barcelona.
O Brasil disputará no início de setembro as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Será a primeira vez que Diniz comandará o time na beira do campo.
A seleção enfrenta a Bolívia no dia 8 de setembro, no estádio Mangueirão, às 21:45h (horário de Brasília). Depois, viaja para encarar o Peru no dia 12 de setembro, do estádio Nacional de Lima, às 23h (horário de Brasília).