No último domingo (27), o Cruzeiro foi derrotado em 3 a 0 pelo Grêmio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, completando sete partidas consecutivas sem qualquer triunfo. O resultado chegou na última terça-feira (29), quando a diretoria da equipe celeste anunciou a decisão sobre a demissão do técnico Pepa, português que assumiu o time ainda em março de 2023.
No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não vive fase confortável, ocupando a 12ª posição, acumulando 25 pontos, quatro a mais que o primeiro na zona de rebaixamento, o Santos. Correndo contra o tempo na temporada, a diretoria celeste estudava a possibilidade de contar com o técnico António Oliveira, atualmente defendendo a equipe do Cuiabá. A resposta veio de maneira rápida e indesejada.
O treinador agradeceu a oportunidade oferecida pelo Cruzeiro, mas decidiu dar sequência ao importante trabalho feito no Cuiabá. No Verdão, António chegou ainda em maio e já atuou ao lado da equipe em 14 partidas, conquistando seis vitórias. Na tabela, a equipe é dona da 10ª posição, acumulando 28 pontos, em importante atuação no futebol nacional.
Cruzeiro foca nos próximos compromissos do Brasileirão
Além de Pepa, o Cruzeiro ainda se despede de outros quatro profissionais portugueses, que chagram na equipe celeste para compor o trabalho do treinador: Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva. O novo técnico ainda não foi anunciado pela diretoria da Raposa, algo que deve acontecer ainda nesta semana, pensando no próximo desafio da equipe mineira.
Enquanto isso, os trabalhos no Centro de Treinamento são comandados por Fernando Seabra, técnico do sub-20, e Vinícius Rovaris. O próximo compromisso do Cruzeiro é no domingo (3), contra o Bragantino, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Projetando os desafios seguintes, o técnico definido pelo clube terá dez dias até o confronto contra o Fluminense.